segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dia Mundial da Alimentação

Comemorámos no dia 14 de Outubro mais uma data importante nas aprendizagens dos alunos - o dia mundial da alimentação. Depois de uma semana dedicada a várias atividades sobre o "saber comer", encerramos a semana com um agradável pequeno almoço querendo, por isso, valorizar essa refeição como primordial para o bem estar das crianças. Do pequeno almoço fizeram parte vários alimentos saudáveis e os alunos foram convidados a compor uma refeição completa de acordo com o que estudaram ao longo da semana. Assim, desde o pão com manteiga, doce, queijo ou fiambre, à fruta, aos cereais com iogurte ou leite, ao sumo ou à água, todas as crianças se divertiram e realizaram aprendizagens sobre alimentação saudável, regras de estar à mesa com os outros, higiene e bem estar.
Foi uma atividade muito apreciada por todos os alunos que participaram com motivação, empenho e sentido de responsabilidade.
A coordenadora da escola e todo o corpo docente agradece a amável colaboração da Dr.ª Aurélia da farmácia de Apúlia, do Sr. Paulo Fortes Lima, da Associação de Pais que ofereceram os alimentos para a atividade. Agradecemos, ainda, a colaboração de todos os pais que enviaram a fruta pedida. Agradecemos também à Mimosa que enviou o leite para esta atividade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário