quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Poema de Inverno

POEMA DE INVERNO

O Inverno já se instalou
Botas quentes vou usar
Pois o frio chegou
Vou ter de me agasalhar.

Roupas quentes vou vestir
Gorro, luvas e cachecol.
A neve começa a cair
Foi-se embora o sol.

Com gripe fiquei
Ao médico tive de ir
Um xarope tomei
Agora já posso sorrir.

Olhei para a varanda
Estava a chover
Um belo dia de Inverno
Eu vou viver!

Que frio de rachar!
Um boneco de neve vou fazer.
Também vou esquiar
E depois quero adormecer.

As minhas geladas mãos
Na lareira vou aquecer.
Vai ser tão agradável
Ver chegar o anoitecer.

A geada chegou
A chuva também
A neve tombou
Mas eu fico bem.

Trabalho realizado pela turma
4º D

3 comentários:

  1. Agora não tenho a certeza se eu era do 4ºD mas o poema está muito bonito

    ResponderExcluir
  2. já me lembro de ter feito ese poema .
    não é por ter sido nós a fazer , mas p poema está bonito.

    ResponderExcluir
  3. Mas fomos não te lembras , nos até tinha-m,os de escolher a imagem e tudo

    ResponderExcluir